Coisas do Coração!

17:26 Unknown 0 Comentarios




Quando os momentos da nossa vida se tratam de coração, relacionamento, amar alguém e ser amado, a maioria de nós,  pensamos logo no tempo, o tempo de “ESPERAR” nossa como é difícil “ESPERAR”.
Às vezes os jovens solteiros sentem-se como se tivessem exatamente a metade do que todas as pessoas têm e enfrentam dilemas como: solidão, dificuldades financeiras, sexualidade reprimida etc.
E com esses momentos o desejo de casar, de ter alguém do nosso lado aumenta quantas vezes alguém já tentou arranjar um encontro para que você encontrasse “sua cara metade”?  Ou ficou fazendo aqueles comentários sobre como você deve se sentir, vivendo sem uma pessoa ao seu lado?
Como solteiro (a), é natural sentir-nos como um peixe fora d’água num mundo centrado em casais, é provável que já tenha sentido ou talvez esteja sentido no momento muita pressão por parte de amigos, família o convívio social em geral para que se case.
 Talvez você se pergunte: será que um dia irei me casar? O que Deus tem para mim no futuro? Mesmo levando uma vida pura e santa com Deus porque ainda não possuo aquilo que meu coração tanto deseja: um marido ou esposa cristã. Se isso acontecer, com quem será? Como mim sentir completa onde o mundo só mim vê pela metade?
Porém se você deseja o MELHOR de Deus, a única solução correta é a de ESPERAR!
É fácil desviar- se do caminho quando seu objetivo é encontra um marido, e não um lar estável. CUIDADO!
A ansiedade é tão grande que muitas vezes o nosso coração, fala mais alto que os princípios de Deus e acabamos indo pelo lugar errado, a bíblia fala "Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida." Prov. 4.23. Temos que está com nossa alma, nosso corpo e espírito voltado pra Deus constantemente. No tempo de Deus, o senhor o honrará como esta na sua palavra onde diz “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que há seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. 1 Pedro 5.6-7.
Se você está solteiro (a), Deus tem lhe dado essa liberdade com um propósito. Apesar de ser fácil pensar que poderia estar melhor se fosse casado (a), as aparências enganam, pois aquela mãe de dois garotos pequenos possa está sempre exausta, ou sua amiga recém casada já pode estar sendo agredida. Essas coisas acontecem quando não sabemos ESPERAR o MELHOR de Deus.
Casamento é presente de Deus sim, porém, no tempo certo, nesse momento confie que Deus, Ele sabe o que esta fazendo em sua vida e não perca tempo se frustrando desejando possuir algo que não tem no momento.
Se você focalizar em Deus, ele ti honrará muito, alem da sua imaginação. Em Jeremias 29.11-12 diz: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para dar o fim que esperais. Então me invocareis, e irei, e orareis Amim, e eu vos ouvirei”. Deus é totalmente fiel em suas promessas.
A vida de solteiro pode nos trazer períodos de solidão. Embora a bíblia fale do casamento como um presente de Deus de Deus em nenhum lugar da bíblia diz que o casamento é exigência para uma vida alegre e santa. Deus usa as situações de nossa vida para seu completo beneficio, você não pode pensar que pra ser feliz você precisa de um casamento, a sua felicidade está em Deus, à felicidade é Deus! Se você achar ao contrario nunca irá casar ou então casará sim, porém não será feliz, pois sua vida sua felicidade não pode se resumir a um casamento, casamento é uma das bênçãos que Deus tem pra você, mas sua felicidade é o próprio Deus.
Deus permite algumas vezes que você passe por momentos difíceis, situações em que não consegue aquilo que deseja, pra mostrar que única pessoa que você precisa é Ele, as outras coisas são o natural da vida, o ciclo natural vai acontecer no tempo certo, o tempo certo é o tempo de Deus. O tempo do senhor é perfeito e é muito prazeroso buscar a bondade de Deus enquanto esperamos. Ainda que você não entenda exatamente o que deus está fazendo, continue confiando, esse momento de espera é tempo de ser moldado, aperfeiçoado por Deus, Ele esta agindo. A palavra de Deus diz: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.  2 coríntios 12.9a
Mesmo quando você não compreende porque sua vida é como é, pode ter certeza de que Deus lhe dará força. Como está escrito em Isaias 40.31 “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão como as águias; correrão e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.
Nós jovens temos que esperar sempre, Deus requer o nosso melhor, Deus tem o tempo dele em nossas emoções, nos nossos sentimentos, quando admitimos nossa carência a Deus, quando colocamos nossas necessidades diante de Deus, sabendo que Ele vai cuidar, Deus é capaz de transformar todas nossa necessidade em uma área de força espiritual jamais sentida antes por nós. Lembre-se que seu futuro está nas mãos de Deus. Quando você estiver tentado a duvidar da utilidade do momento que vive, diga isso a Deus, diga a si mesmo "Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte". 2 Coríntios 12:10.
 Deus pode lhe mostrar que você precisa ficar bem consiga mesma e encontrar a paz e felicidade nele, andando na vontade de Deus, o Senhor tem em vista os seus melhores interesses em você e em seu tempo perfeito, ele vai transformar sua vida em algo grandioso.
Escolha Esperar, Escolha Confiar!
 As promessas de Deus vão se cumprir uma a uma, você é filho da promessa, herdeiro de Deus.
Tente aprender que na vida tudo tem um sentido e o Senhor quer sempre o seu bem, e o que virá na sua vida, você mesmo vai ficar admirado com as Grandes Vitórias que o senhor tem pra ti.
Firme sua fé e acredite, vai nascer milagres onde você nunca sonhou na vida tudo há um sentido, no final de tudo, melhor será, é tudo parte de um propósito de Deus na sua vida. Ore, confie, espere, Deus está agindo a seu favor.
O que vale a pena TER vale à pena ESPERAR. Pense Nisso!
Michelle Lima

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga