A Maldição do WhatsApp

10:21 Unknown 2 Comentarios


Deveríamos estarmos ligados em relacionamentos pessoais, mas hoje vivemos mediante a relacionamentos virtuais. O que deveria nos aproximar está nos afastando a um nível de relacionamento até então desconhecido no mundo antropológico. 

Não é que esses aplicativos virtuais sejam um todo ruim, pelo contrario, ele é muito útil, o problema está nas pessoas, nas carências e emoções desequilibradas, mas porque as coisas no mundo virtual parece oferecer mais prazer do que um contato mais pessoal? Vou apresentar algumas explicações.

A primeira está na ilusão criada pela imaginação humana e a dependência de um relacionamento perfeito. Fica mais fácil fantasiar sem ter o contato direito, até porque o que falamos depende muito de nossa interpretação corporal, da maneira como falamos através de nosso corpo, o que ouvimos depende também dessa interpretação, pois entendemos o que a pessoa quer dizer pelo o tom da voz, gestos corporais e expressões faciais, mas o que lemos não, depende unica e exclusivamente da maneira como interpretamos as palavras.

Veja esse caso, você não sabe o estado emocional que estou nesse momento ao escrever esse texto, não sabe as expressões faciais e nem tão pouco corporal e a unica maneira que você tem de interpretar minha vida é minha escrita e palavras. Se eu escrevesse que estou triste, ainda assim embora a palavra tristeza expresse meu estado emocional não tem como avaliar o nível de minha depressão.

Alguém escreve "kkkkkkkkk" é de se entender que algo de muito engraçado aconteceu para demonstrar tamanha felicidade, porem muitas pessoas escreve isso sem ao menos viver isso de fato, a questão é que nas redes sociais podemos criar um mundo alternativo, ser diferente de quem sou, falar diferente do que costumo falar pessoalmente, ter coragem que geralmente não tenho.

O mundo de fantasia, ou o do faz de conta é a verdadeira realidade de muitas pessoas, e com esses aplicativos fica mais fácil tornar essa fantasia mais "verdadeira" o que é diferente quando se tem um contato mais pessoal. Não é apenas palavras que usamos, mas uma estrutura maior no qual fica mais difícil de esconder nossas emoções, porque o nosso corpo tem sua maneira própria de falar e as vezes não depende do que falamos, mas sim do estado no qual estamos.

Não é a toa que as pessoas estão mais fúteis e vazias e mais vulneráveis a serem influenciadas e a engolirem qualquer tipo de porcaria jogada pela mídia, isso porque elas estão vazias e vivem uma falsa realidade para mascararem suas vidas, nós não podemos esquecer que a cura vem: Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16

A confissão nos faz encarar a verdade, despir da mentira do qual nos vestimos e encontramos a cura emocional quando estamos prontos a vivermos com a verdade. Eu tenho muita coisa para falar sobre esse assunto, mas quem sabe em outro poster. O que de fato quero dizer é que precisamos está prontos para usarmos esses aplicativos de relacionamento ou então ele virará uma maldição em nossa vida. 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Por isso é sempre bom acordar! ; )
      as pessoas precisam se atentar pra esses pequenos detalhes!

      Excluir

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga